Autora: Anne Rice escritora norte-americana, autora de séries de terror e fantasia, a mais conhecida delas Crônicas vampirescas.
 
       Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock. Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início. É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector. O texto da autora americana não poderia ter melhor intérprete, talvez mesmo cúmplice.

        O primeiro livro da série Crônicas vampirescas que engloba 10 livros com grande maioria de personagens que se cruzam em cada história; este livro porém nos revela o primeiro personagem vampírico de Anne rice "Louis", um vampiro que declina para o lado humano e deseja a própria destruição, nos envolvendo em uma narração melancólica e sentimentalista a um repórter inexperiente e temeroso. 
        Em toda sua vida imortal, Louis conta de seus amantes da noite, Cláudia e Armand (Armand possuí seu próprio livro na série) e de seu criador Lestad (o personagem que mais aparece nas crônicas de Anne e do qual na sua grande maioria é personagem principal) e sua busca pelos sentido de sua nova existência, o principio de todo o mal. Lestad seu criador, nada ensina a Louis a não ser lutar contra a sua natureza humana e deixar todas as emoções que prevaleceram a transformação de lado, taxando-as de fraqueza auto-destrutiva, já Armand o admira por sua personalidade descrevendo-o como "vampiro de alma humana" e incentivando-o a nunca deixar desmorecer esse lado. Cláudia é sem duvidas o personagem chave na vida do vampiro, sua grande pupila e amante, uma criança vampiro; morta por Louis, transformada por Lestad; que vive seus anos sem amadurecer fisicamente. O Livro foi adaptado para filme em 1994, onde Brad Pitt faz Louis e Tom Cruise o grande vampiro Lestad. Poucas mudanças são visíveis no filme, aliás, sua única diferença notável é a descrição física de Armand (Antonio Banderas) e o fato de não terem colocado certas cenas do livro no filme, o que não foi comprometedor, fizeram uma excelente adaptação e escolha de elenco. O resultado foi em um clássico de cinema inesquecível e arrebatador.
         Entrevista com o vampiro é um livro irrecusável a quem adora o estilo vampírico; esqueça todas as séries atuais sobre o assunto, nada de romances superficiais pode ser encontrado nesse livro, trata-se de um livro sedutor, romântico (no velho sentido da palavra literária) e surpreendente.
Mais postagens de Bells